Simp

Está aqui

Roubo. Ofensa à integridade física qualificada. Acusação

9 jul 2021

O Ministério Público do DIAP Regional de Coimbra deduziu acusação contra uma funcionária do SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais) pela prática de dez crimes de roubo, um dos quais agravado pelo resultado morte, quatro crimes de peculato e cinco crimes de ofensa à integridade física grave qualificada.

Os factos ocorreram durante o ano de 2020 tendo como vítimas doentes internados em diversas enfermarias do Polo Hospitais da Universidade de Coimbra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A arguida, atualmente sujeita à medida de coação de prisão preventiva, aproveitando o acesso aos doentes que as suas funções proporcionavam, selecionava vítimas particularmente fragilizadas, às quais subtraia objetos em ouro.

Em algumas ocasiões, a arguida administrou benzodiazepinas aos doentes, causando, assim, nos mesmos, um estado de entorpecimento que os impossibilitava de reagir às subtrações (ou tentativas de subtração) dos objetos.

Foi-lhe ainda imputada a prática de crime de branqueamento relativo à conversão e dissimulação das vantagens obtidas com a prática destes e doutros crimes.

A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra.